terça-feira, 25 de outubro de 2016

Minha carteira

Boa noite senhores,

Vou falar sobre minha carteira de investimentos.

Pensei em esperar fechar o mês e postar atualizado, mas como faz um tempo que não escrevo nada, então vou postar hoje mesmo.

Bem, minha carteira tem uns 60k de RF e 14k de RV, mas pretendo ir aportando agora somente em RV, um pouco em ações e a maior parte em FIIs para gerar fluxo de caixa, por enquanto a estratégia é essa.

Renda fixa

Poupança
Não tem muito o que falar, uso como colchão de segurança, ainda não tenho um valor definido, mas acho que uns 15k ~ 20k vai ser suficiente.





Tesouro direto
Aqui está a maior parte, dividido em NTNB 2019 e 2024, comprei quando comecei a me interessar por investimentos e acho que peguei boas taxas, a maioria acima de 6%, pretendo levar até o fim, mas talvez eu compre um apartamento daqui uns 3 anos, sei que em muitas ocasiões o aluguel é melhor e tal, mas o motivo é mais psicológico do que financeiro, ter um lugar para morar vai me dar uma tranquilidade, assim pretendo tirar o dinheiro do TD para compra do apartamento.

Renda variável:

Ações
Não entendo muito de ações e nem estudei muito, pesquisei boas empresas e comprei para levar eternamente, vi também se o pessoal da blogosfera estava comprando ou tinha na carteira e copiei.








FIIs
Mesma coisa que ações, nada muito estudado, tentei variar entre fundos de papel e tijolo e comprei olhando basicamente yield e vacância, sei que não é o correto, tenho que tomar vergonha na cara e aprender melhor sobre renda variável.





É isso, nada muito sensacional, foi bom eu ter escrito aqui, me fez perceber que eu estou comprando sem muito fundamento, tenho que melhorar essa parte.

Um comentário: