segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Meu plano

Boa noite senhores,

Hoje vou falar um pouco de mim.

Não pretendo escrever muito por questões de segurança, ainda mais que não decidi ainda que linha editorial vou seguir no blog, pode ser que eu comece a colocar minhas opiniões politicamente incorretas e depois de algum tempo venha uma manada enchendo o saco, vide caso que ocorreu com o Pobreta, não quero isso pra mim.

Vou falar no geral mesmo, tenho entre 30-35 anos, sou solteiro e vou tentar aportar uns 3k por mês, e, como disse no post anterior, tenho um patrimônio de pouco mais de 70k, infelizmente é o meu patrimônio total, tendo em vista que não tenho carro e moro de aluguel, e como venho de uma família pobre, dificilmente terei herança, o único jeito será frugalidade + aporte.

Por outro lado, vir de família pobre me ensinou a viver com pouco, graças a isso consigo guardar uma quantia boa do meu salário e não pretendo aumentar muito o meu custo de vida, assim acho que quando eu conseguir uma renda passiva com poder de compra de uns R$ 3k ~ 3,5k atuais já poderei me aposentar.

Seguindo uma taxa de retirada de 4% ao ano, com R$ 1M atualizados me considero financeiramente independente.

O plano vai ser bem simples, aportar e esperar, no momento não tenho condições de fazer algo diferente disso, como estou no início da caminhada o valor investido ainda é mais importante que o rendimento, assim pretendo colocar dinheiro novo em FIIs para gerar fluxo de caixa e usar os alugueis recebidos para dar uma incrementada no aporte, quando tiver uns 750k vou mandando tudo para renda fixa e deixar o tempo fazer resto do trabalho.

Basicamente é isso, com o tempo falo mais do que for fazendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário