terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sobre perder tempo

Boa noite senhores,

No começo do mês eu postei sobre as metas que eu tenho pra esse mês, mas gastei meu tempo de maneira errada e não dá mais, não vou conseguir cumprir nenhuma meta. Isso me levou a pensar na vida e reparei que gasto os fins de semana de dois jeitos, ou eu viajo com meus amigos, ou fico em casa no combo internet e videogame, não estou me desafiando, não estou aprendendo nada novo, não estou fazendo nada de diferente, acho que até ir pra balada, algo que acho que todos concordamos que é inútil, seja melhor, pois pelo menos é uma coisa fora do que estou acostumado.

Essa reflexão me mostrou que o jeito que estou gastando meu tempo é bem semelhante aos carpem, só por trabalhar durante a semana, eu acho que mereço um descanso e tento aproveitar o fim de semana não fazendo nada de útil, mas a maioria também trabalha e também tenta aproveitar o fim de semana, como eu espero conseguir cumprir meus objetivos agindo igual a todos os outros que não conseguem cumprir seus objetivos?

Por causa do trabalho e das coisas de casa eu tenho pouco tempo durante a semana, se eu "desperdiçar" os fins de semana só indo atrás de descanso e prazer eu nunca vou realizar nada, o cara que for pobre só deve descansar se estiver precisando muito, do contrário tem que gastar a energia tentando coisas para melhorar de vida, o trabalho duro não pode ocorrer somente nos dias úteis, não há tempo suficiente, o segredo é a consistência, é usar todos os dias para melhorar.

Ninguém merece nada, cada dia é uma batalha, desde que nasceu até morrer você está em uma luta e ela deve ser vencida com muito sacrifício, meu erro foi achar que é só aportar que vou enriquecer e vai ficar tudo bem, ser rico é mais um estado de espírito do que quanto dinheiro se tem, dá pra pegar todos os self made man e tirar tudo deles que em alguns anos estarão milionários de novo, eles sabem que o tempo é o recurso mais importante que se tem e sabem usá-lo de forma produtiva. Nós entendemos o conceito de que o tempo é limitado, mas não incorporamos isso de verdade, por isso desperdiçamos tanto.

Não basta ler sobre dinheiro, produtividade e crescimento pessoal/profissional se não colocar em prática, se não mudar a mentalidade, saber tudo na teoria mas continuar com o comportamento lixo do cara medíocre não vai adiantar nada, foi duro chegar nessa conclusão, perceber que mesmo querendo estar do lado oposto ao dos carpem eu sou muito mais parecido do que pensava, traz humildade para saber o quão longe estou.

O grande problema é que não faço ideia de como mudar, bom, tecnicamente eu sei que é só me dedicar, parar de perder tempo e correr atrás e todo o blablabla clichê, o problema é na parte de agir, transformar todos esses conselhos padrão em atitudes, em coisas reais, é duro vencer a inercia e a preguiça, toda a recompensa que os caras que se destacam recebem é merecida, é muito difícil ser fora da curva.

6 comentários:

  1. Bom post FS, eu também ultimamente só estou descansando nos finais de semana. Quanto a balada tem o mesmo pensamento ao seu. "É perda de tempo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, a sensação de desperdiçar um fim de semana é dolorosa

      Excluir
  2. Bom texto frugalser!
    E quando nem no final de semana da pra descansar?
    Estou a 3 semenas assim, esgotado total!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se vc esta trabalhando para melhorar sua carreira, seu futuro, tudo bem, é um investimento que vc faz, o problema é perder tempo em trabalho que não vai dar em nada, como é o meu caso, aí desanima

      abraços

      Excluir