sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Minha Planilha

Boa noite senhores,

Bom, vou postar a minha planilha (criada pelo ADP) atualizada até final de setembro, deu um puta trabalho achar direitinho todas as entradas e saídas de dinheiro, mas queria uma planilha como se estivesse usando desde quando comecei o meu atual emprego, no começo de 2014, segue abaixo:


Por enquanto não tenho muito o que falar, isso é o que eu consegui nesse tempo, percebam que no começo não aportava tanto, só tentava juntar uma grana para deixar como um fundo de emergência, mesmo não conhecendo essa reserva por esse nome.

No começo desse ano eu descobri a blogosfera de finanças e abriu meus olhos, já tinha um montante razoável, mas esse novo mundo me deu um gás para diminuir meus gastos e tentar aportar melhor, dá pra perceber claramente a diferença, juntei mais esse ano do que os dois anteriores

Esse montante está dividido mais ou menos em 70% em renda fixa (tesouro direto e poupança) e 30% em renda variável (ações e FII), mas não estou satisfeito com essa divisão, então os próximos aportes serão só em renda variável, pretendo chegar mais ou menos em 60% RV e 40 % RF, vou seguir o Bastter style e fazer B&H e não girar patrimônio, assim só vou usar dinheiro novo para chegar nessa proporção.

Por enquanto é isso, mais pra frente eu posto o que tenho na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário